Edição especial do projeto chega à Granja do Torto

" /> Edição especial do projeto chega à Granja do Torto

">

23/11/2011 às 13:11

Rede Mulher Cidadã Especial

Edição especial do projeto chega à Granja do Torto

Por

Secretaria da Mulher

A Secretaria da Mulher, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, realizará uma edição especial do programa Rede Mulher Cidadã no dia 25 de novembro, na Granja do Torto, durante o III Encontro Distrital de Mulheres Rurais da Agricultura Familiar do Distrito Federal, promovido pela EMATER-DF – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal.

 A principal ação será a realização de pesquisas com objetivo de conhecer com mais profundidade as necessidades específicas das trabalhadoras rurais. “A Rede Mulher Cidadã será remodelada e ampliada; a partir desse Encontro promovido pela EMATER poderemos colher subsídios de suma importância para estruturar a formulação de uma versão do programa específica para as mulheres rurais”, explicou a secretária da Mulher, Olgamir Amância Ferreira. A intenção da secretaria é lançar a Rede Mulher Cidadã Rural em março.

 Para esta edição especial, a Rede contará ainda com os serviços de uma unidade móvel da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); com a biblioteca itinerante do programa Mala do Livro, da Secretaria da Cultura; e brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto entre outras atividades recreativas para crianças, disponibilizadas pelo Instituto SABIN. O programa também levará ao Encontro da EMATER uma dinâmica teatral para promover reflexões com as mulheres rurais sobre a violência de gênero.

 Com um público previsto de 700 trabalhadoras rurais, o Encontro irá proporcionar atividades técnicas, sociais e recreativas com o objetivo de motivar a organização das mulheres, orientá-las sobre benefícios e direitos sociais e propiciar um dia de lazer e recreação. A programação terá início às 8h30 e término às 16h30.

 INFORMAÇÕES

III Encontro Distrital de Mulheres Rurais da Agricultura Familiar do Distrito Federal

Sexta-feira, dia 25/11, das 8h30 às 16h30, na Granja do Torto