Campeão do UFC José Aldo visita Agnelo Queiroz e elogia apoio do governador aos esportes
" /> Campeão do UFC José Aldo visita Agnelo Queiroz e elogia apoio do governador aos esportes">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/12/2011 às 03:00
Campeão do UFC José Aldo visita Agnelo Queiroz e elogia apoio do governador aos esportes
Da Redação
O governador Agnelo Queiroz recebeu, na manhã desta sexta-feira, a visita de três participantes do torneio Shooto Brasil, que será disputado nesta noite no Ginásio Nilson Nelson. Estão em Brasília o atual campeão mundial do Ultimate Fighter Championship (UFC), José Aldo, além dos atletas André Pederneiras e Edinho Bittencourt. O Shooto Brasil é um dos campeonatos existentes na modalidade esportiva Mixed Martial Arts (MMA), ou artes marciais mistas.
José Aldo defenderá o cinturão de peso pena do UFC no próximo dia 14, no Rio de Janeiro. O atleta fez questão de trazer o cinturão para mostrar ao governador Agnelo Queiroz. Ele aproveitou a ocasião para elogiar o apoio e o incentivo que o Governo do Distrito Federal tem dado aos esportes. José Aldo, André Pederneiras e Edinho Bittencourt apresentaram também um projeto para realização de atividades de MMA durante as festividades de aniversário de Brasília, privilegiando o aspecto social.
Representante do Shooto na América do Sul, André Pederneiras é treinador de José Aldo e de mais quatro lutadores no UFC. É considerado pela mídia especializada internacional um dos melhores treinadores de MMA da atualidade. Edinho Bittencourt é faixa preta de jiu jitsu e mestre de capoeira. Representa o Shooto no Brasil.
O Shooto é realizado a cada dois meses em várias unidades da Federação. No total, 20 atletas disputarão dez lutas. Em jogo, dois títulos sul-americanos: das categorias de até 83kg e de até 65kg.
Mais informações: