Até o dia 22 de dezembro, Serenata de Natal passará por instituições assistenciais, hospitais e algumas superquadras de Brasília

" /> Até o dia 22 de dezembro, Serenata de Natal passará por instituições assistenciais, hospitais e algumas superquadras de Brasília

">

06/12/2011 às 03:00

Coral promove Natal solidário Coral promove Natal solidário

Até o dia 22 de dezembro, Serenata de Natal passará por instituições assistenciais, hospitais e algumas superquadras de Brasília

Por

Secretaria de Turismo

O coral Serenata de Natal já está anunciando a chegada do espírito natalino pelas ruas do Distrito Federal. São cerca de 120 cantores voluntários, que participam de aulas ministradas na Universidade de Brasília (UnB) com o propósito de deixar mais alegre as festas de fim de ano. Até o dia 22 de dezembro, o grupo passará por instituições assistenciais, hospitais e algumas superquadras de Brasília.
 
O trabalho deste ano começou no último final de semana, com apresentação na Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas. Também haverá cantata na Casa do Vovô, na 603 Norte; Colégio Anchieta, em Taguatinga; QRSW 7, no Sudoeste; Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); anexos do Palácio do Planalto; Colina da Universidade de Brasília (UnB); e quadras da Octogonal, Lago Sul, Guará e Plano Piloto.
 
Além das vozes afinadas, os cantores acompanham a melodia com sinos, que conferem um clima ainda mais característico. Os gorros de Papai Noel são propícios para o trabalho social. Ao final das apresentações, o coral recebe donativos que possam fazer do Natal uma data especial para aqueles que necessitam.
 
Em 2011, a Serenata de Natal completa 30 anos. Interessados em contribuir com o projeto podem participar das aulas gratuitamente. Segundo o coordenador, Sílvio Salles, não é necessário ter experiência com música, apenas boa vontade. “A cada ano o grupo se desfaz e se refaz de novo”, explicou. Os preparativos começam sempre no mês de agosto.
 
Natal do Congresso – Além das cantatas solidárias, promovidas pelo coral Serenata de Natal, o brasiliense pode ainda conferir as apresentações que ocorrerão a partir do dia 8 no Congresso Nacional. Durante as visitas guiadas, corais e orquestras de Brasília darão um toque especial ao Salão Negro do prédio. O projeto será executado até o dia 18 do mesmo mês, com intervalo entre os dias 11 e 15, das 18h às 20h.
 
A Secretaria de Turismo apoia o projeto por entender os benefícios que ações motivadoras do turismo trazem à cidade. “É uma época em que os brasilienses recebem familiares e amigos. Uma boa oportunidade para mostrar que a Capital da República sabe unir a beleza do Natal com a arquitetura única e os atrativos que possui”, destaca o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.