Evento terá exposição das propriedades turísticas da cidade, do artesanato e apresentações de artistas e bandas de forró

" /> Evento terá exposição das propriedades turísticas da cidade, do artesanato e apresentações de artistas e bandas de forró

">

09/12/2011 às 03:00

I Mostra de Turismo de Brazlândia

 

Evento terá exposição das propriedades turísticas da cidade, do artesanato e apresentações de artistas e bandas de forró

Por

Secretaria de Turismo

A Administração Regional de Brazlândia, em parceria com os produtores e empreendedores locais, querem mostrar que a cidade tem muito potencial turístico a oferecer. Nesta sexta-feira (9/12), será realizada no Ginásio Espelho D’água a I Mostra de Turismo, com foco nas opções locais. O evento começará às 14h e terá exposição das propriedades turísticas da cidade, do artesanato e apresentações de artistas e bandas de forró.
 
A Mostra será um espaço para apresentar as alternativas de lazer, como ecoturismo, pesque e pague, hotéis fazenda e atrativos históricos. A gastronomia regional, produtos feitos à mão, viveiros e a cultura formada na região são outros itens de destaque. Para animar a noite, haverá shows de música, dança e outros tipos de manifestações artísticas. O palco principal terá como grandes atrações as bandas Café Roots, Pé de Cerrado e Fole Muleke.
 
Durante a festa, serão sorteados mais de 100 City Tours, com direito a transporte, almoço e entrada em vários atrativos locais, como Poço Azul, Barra do Dia, Paraíso na Terra e outros. As saídas serão no sábado (10/12).
 
Além disso, os meios de hospedagem irão sortear brindes, como hospedagens para um fim de semana escolhido pelo vencedor, diárias com direito a almoço e acompanhante, cremes e tortas de morango, bem como pratos da culinária oriental.
 
“Esses roteiros alternativos serão de grande importância para a Capital Federal nos próximos anos e trabalhar para fortalecê-los é uma iniciativa de louvor”, afirma o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves. “Com a vinda dos grandes eventos, será comum a procura por locais cuja rota turística esteja pronta para receber o visitante que queira estender ou mesmo preencher um dia de folga com atividades diferenciadas do centro de Brasília”, destaca.
 
Brazlândia faz parte do circuito daqueles que apreciam um passeio ao ar livre, com direito a cachoeiras, restaurantes rurais e uma bela vista da Capital do Brasil. Também é conhecida pela tradicional Festa do Morango, iniciativa dos produtores locais, e pelas fazendas conservadas desde épocas anteriores à Construção de Brasília.