Sejus entrega certificado para a segunda turma do projeto, que concluiu curso de garçom

" /> Sejus entrega certificado para a segunda turma do projeto, que concluiu curso de garçom

">

09/12/2011 às 03:00

Projeto Liberdade

Sejus entrega certificado para a segunda turma do projeto, que concluiu curso de garçom

Por

Sejus

Na tarde desta sexta-feira (9/12), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, entregou a 19 sentenciados do sistema prisional do regime semiaberto o certificado de conclusão do curso de garçom do Projeto Liberdade.
 
O curso de garçom é o segundo ministrado pelo projeto. A turma de abertura foi com o curso de secretariado (ênfase em RH). Os alunos assistiram às aulas na sede do Procon.
 
Elton Ramos, um dos alunos do curso, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Justiça e agradeceu, em nome dos colegas, pela chance de mudar que estão recebendo. “Este conhecimento que adquirimos aqui ninguém tira. É só o início de uma vida nova para todos nós que abraçamos esta oportunidade”, comemora.
 
Segundo o subsecretário de Direitos Humanos, Todi Moreno, essas ações em prol da reinserção dos presos na sociedade são de fundamental importância e deveriam ser implantadas em todo o país. “Todos sabemos que eles erraram, mas é somente por meio de políticas públicas voltadas à ressocialização que conseguiremos diminuir o índice de reincidência nos crimes. Capacitar esses sentenciados vem ao encontro da filosofia da Secretaria de Justiça: promover a cidadania”, disse.
 
A terceira turma a receber o certificado vai ser a do curso de assistente administrativo, que termina as aulas no próximo dia 14/12.