Cem pacientes na faixa etária de 30 a 90 anos serão atendidos neste sábado

" /> Cem pacientes na faixa etária de 30 a 90 anos serão atendidos neste sábado

">

12/12/2011 às 03:00

Mutirão de cirurgias no HRAS

Cem pacientes na faixa etária de 30 a 90 anos serão atendidos neste sábado

Por

Secretaria de Saúde

 

O Hospital Regional da Asa Sul (Hras), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Distrito Federal/DF, realiza mutirão de cirurgia de câncer de pele, neste sábado (17/12), das 7 às 19h. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e, consequentemente, diminuir a fila de espera.

 

A diretora da Regional da Asa Sul, Roselle Bulgarim Steenhouwer, ressalta a importância da realização do mutirão. “Iniciativas que levam a resolubilidade de problemas dos pacientes em um só dia devem ser estimuladas, porque o foco da nossa atenção é ampliar o acesso do paciente ao seu tratamento,” acrescenta.

 

Segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional do DF, Luciano Chaves, o evento integra as ações de cirurgia plástica do Sistema Único de Saúde/SUS. “Essa ação faz parte do mutirão nacional de cirurgia plástica do Ministério da Saúde e tem como meta operar cerca de dois mil pacientes em todo o país,” ressalta.

 

Na oportunidade, serão atendidos 100 pacientes na faixa etária de 30 a 90 anos, que estão com câncer de pele em sua fase inicial. Para participar do mutirão, é necessário que o paciente esteja cadastrado de serviço de dermatologia da SES/DF.

 

O mutirão acontecerá, simultaneamente, no Hras e Hran. Serão disponibilizadas quatro salas de cirurgia no Hospital da Asa Sul. A equipe de profissionais será composta por cirurgiões plásticos do Hran, dermatologistas, anestesistas, médicos residentes, alunos de medicina, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.