Campanha da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania conscientiza o cidadão dos perigos da pedofilia

" /> Campanha da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania conscientiza o cidadão dos perigos da pedofilia

">

13/12/2011 às 03:00

Blitz contra pedofilia

Campanha da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania conscientiza o cidadão dos perigos da pedofilia

Por

Da Redação, com informações da Sejus

A campanha Blitz contra a pedofilia esteve na manhã de hoje (13/12) na Praça do Buriti distribuindo panfletos e adesivos do projeto Brasília sem Pedofilia. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e envolve palestras na rede pública de ensino, além de abordagens em lugares considerados estratégicos, como postos de gasolinas e vias com grande movimentação.
 
Desde maio, cerca de 10 mil pessoas participaram de 46 palestras ministradas pelo subsecretário de Promoção de Direitos Humanos, Todi Moreno, e pelo policial civil Mário Gil.
 
Segundo a diretora de uma das escolas que receberam os palestrantes, o projeto é de extrema importância para a comunidade. “Todos ficaram sensibilizados com os fatos e índices apresentados, criando, após a palestra, uma postura de alerta e preocupação maior em cuidar de nossas crianças”, disse Maria Luiza, diretora do Jardim de Infância da 114 Sul.
 
Além das palestras com o objetivo de alertar, o projeto também oferece ajuda aos pedófilos que querem se tratar. Em parceria com a Subsecretaria de Proteção às Vítimas (Pró-Vítima), o projeto atenderá as famílias das vítimas e encaminhará os pedófilos para as redes de apoio, como a rede pública de apoio às vítimas e a rede privada. “A pedofilia é uma doença e precisa ser tratada como tal”, explica Todi Moreno.
 
Para denunciar casos de violência sexual ou pedofilia, disque 100.