Atletas brasilienses de atletismo e judô participantes do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte conquistaram medalhas na competição
" /> Atletas brasilienses de atletismo e judô participantes do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte conquistaram medalhas na competição">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/12/2011 às 03:00
Atletas brasilienses de atletismo e judô participantes do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte conquistaram medalhas na competição
Secretaria de Esporte
O atletismo brasiliense ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos, realizada em Curitiba (PR). O destaque foi Anderson Barbosa, 17 anos, que quebrou o recorde na prova de 200 metros rasos com o tempo de 21s72. Kleanderson Melo ficou em primeiro nos 400 metros rasos, registrando 48s34, recorde na categoria. Os dois fazem parte do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte.
Também ganharam medalha a corredora Jéssica Oliveira e a equipe masculina de atletismo. A esportista obteve a prata nos 3.000 metros feminino. O time da Capital, formado por Fellipe Moura, Rodrigo Santos, Kleanderson Melo e Anderson Barbosa, ficou em segundo lugar no revezamento medley masculino. A competição foi realizada de 2 a 11 de novembro.
Judô – Mas não foi só o atletismo que conquistou medalhas nas Olimpíadas Escolares. O judô de Brasília também subiu ao pódio. Os atletas William Feliciano, 17, e Angélica Carvalho, 16, foram bronze e prata, respectivamente, na competição. Além deles, oito jovens judocas representarem a Capital Federal na competição.
Bolsa Atleta – A Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Esporte do Distrito Federal criado pela Lei nº 2.402 de 15 de janeiro de 1999 que visa garantir recursos para a manutenção pessoal aos atletas em plena atividade esportiva e que não possuam patrocínio. Com isso, busca-se dar as condições necessárias para que os atletas possam dedicar-se ao treinamento esportivo e participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.