Secretaria de Segurança lança operação para diminuir a violência no trânsito do DF

" /> Secretaria de Segurança lança operação para diminuir a violência no trânsito do DF

">

21/12/2011 às 03:00

Operação Funil

Secretaria de Segurança lança operação para diminuir a violência no trânsito do DF

Por

Secretaria de Comunicação do DF

A Secretaria de Segurança Pública do DF lança nesta quinta-feira (22) a Operação Funil, com o objetivo de diminuir o número de vítimas e acidentes fatais nas principais vias do Distrito Federal.  A operação vai reunir todos os órgãos incumbidos do planejamento, execução de ações de policiamento e fiscalização do trânsito no DF. 

O planejamento da Operação Funil prevê o início das ações de forma simultânea em vários pontos do DF com o objetivo de impedir que os motoristas infratores possam evitar as abordagens da operação, utilizando desvios ou outras rotas.

A operação será realizada de forma conjunta por equipes do DETRAN/DF, Polícia Militar (Batalhão de Trânsito e Batalhão de Polícia Rodoviária), Corpo de bombeiros Militar, Polícia Civil, Departamento de Estradas de Rodagem do DF e Polícia Rodoviária Federal / DRF – 1º Distrito.

A Operação Funil inicialmente terá a duração de seis meses, mas poderá ser ampliada por tempo indeterminado de acordo com a necessidade e vai acontecer de forma simultânea com outras operações rotineiras no trânsito do Distrito Federal.

Coletiva – Para mais esclarecimentos sobre a Operação Funil, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e os diretores e comandantes das demais instituições participantes da operação convocaram para esta quinta-feira uma entrevista coletiva.