Na estreia do programa de rádio Conversa com o Governador em 2012, Agnelo Queiroz aborda o projeto Brasília, Cidade Parque. Até 2014 serão recuperados 68 parques e 22 unidades de conservação em todo o DF

" /> Na estreia do programa de rádio Conversa com o Governador em 2012, Agnelo Queiroz aborda o projeto Brasília, Cidade Parque. Até 2014 serão recuperados 68 parques e 22 unidades de conservação em todo o DF

">

02/01/2012 às 03:00

Preservação ambiental

Na estreia do programa de rádio Conversa com o Governador em 2012, Agnelo Queiroz aborda o projeto Brasília, Cidade Parque. Até 2014 serão recuperados 68 parques e 22 unidades de conservação em todo o DF

Por

    Secretaria de Comunicação

    Vai ao ar na manhã desta terça-feira (03) a primeira edição de 2012 do programa de rádio Conversa com o Governador. Agnelo Queiroz fará uma análise sobre o programa Brasília, Cidade Parque, que tem como objetivo recuperar 68 parques e mais 22 unidades de preservação ambiental do Distrito Federal até 2014.??

    Para o governador a iniciativa resgata o projeto original de Brasília: o urbanista Lúcio Costa idealizou uma cidade-parque, repleta de verde na área urbana e imediações. Agnelo Queiroz destaca que preservar o meio ambiente e oferecer investimentos em espaços de lazer, de atividades físicas e de respeito à natureza é fundamental para garantir a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.??

    O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.??

    Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação e cuidados com a infância.??

    Nas edições de fim de ano, Agnelo Queiroz avaliou as realizações da atual gestão em 2011 e detalhou as prioridades para 2012. Todo o conteúdo do Conversa com o Governador está disponível para ouvir e para download na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

    00016873

    Foto: Mary Leal