Ministério da Saúde concede certificado à Fundação
" /> Ministério da Saúde concede certificado à Fundação">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/01/2012 às 03:00
Ministério da Saúde concede certificado à Fundação
Fundação Hemocentro de Brasília
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) acaba de receber da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde o resultado das Avaliações Externas de Qualidade em Serviços de Hemoterapia, realizadas no ano de 2010. De acordo com o certificado, a FHB obteve 100% de acerto nas avaliações, o que ratifica a segurança e qualidade dos procedimentos executados internamente pelo Hemocentro de Brasília.
O Programa de Avaliação Externa de Qualidade em Serviços de Hemoterapia (AEQ/MS) tem como objetivo fornecer aos Serviços de Hemoterapia de todo o país uma ferramenta eficiente e gratuita para a avaliação externa da qualidade, conforme determina a ANVISA.
Para entender melhor, as avaliações externas são amostras remetidas pelo Programa de Avaliação Externa de Qualidade em Serviços de Hemoterapia aos hemocentros do país, com o objetivo de checar a qualidade de seus procedimentos. Os hemocentros recebem essas amostras desconhecendo o conteúdo delas e as examina. Após vários exames, o resultado das amostras tem que coincidir com o conteúdo delas, conhecido apenas pelos emissores das amostras.