Objetivo é evitar que caminhões carregados com lixo e entulho transitem por dentro da cidade, sujando e deixando mau cheiro

" /> Objetivo é evitar que caminhões carregados com lixo e entulho transitem por dentro da cidade, sujando e deixando mau cheiro

">

06/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Detran realiza blitz na Estrutural

Objetivo é evitar que caminhões carregados com lixo e entulho transitem por dentro da cidade, sujando e deixando mau cheiro

Por

    Da Redação

    O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizou, nesta sexta-feira (6), uma blitz na Cidade Estrutural para conscientizar os motoristas de caminhões de lixo e entulho a usarem o anel viário Avenida do Contorno, que dá acesso ao lixão, em vez de transitarem por dentro da cidade. A operação contou com as parcerias da Administração Regional da Estrutural e da Polícia Militar do DF.
     
    Iniciada às 8h, a blitz abordou 32 caminhões e fez nove autuações. Como resultado, foram encaminhados para o depósito, por irregularidades, quatro veículos. Foram utilizadas, para a operação, três viaturas e cinco agentes.
     
    O trânsito de caminhões é uma das reclamações mais frequentes dos moradores da Estrutural, que chegam a fechar as ruas com pneus para evitar que os motoristas, que se dirigem ao lixão, passem na frente das casas, derramando lixo e destruindo o asfalto.
     
    Apesar da sinalização, os motoristas insistem em não trafegar pela Avenida Contorno, colocando em risco os moradores e deixando o mau cheiro de lixo no local. Passam pela cidade, diariamente, cerca de dois mil caminhões em direção ao lixão da Estrutural.
     
    Os condutores que desobedecem à sinalização que proíbe trafegar em local não permitido cometem infração de natureza média. A multa é de R$ 85,13, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
     
    O Detran e a Administração Regional da Cidade Estrutural não descartam realizar novas blitzen com o mesmo objetivo. Na quinta-feira (5/1), ambos retiraram da cidade carcaças de veículos que estavam abandonados ou tinham sido queimados.

    00018561

    Foto: Brito