Corredores fazem simulado para melhorar o desempenho na corrida que será realizada em 28/1
" /> Corredores fazem simulado para melhorar o desempenho na corrida que será realizada em 28/1">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/01/2012 às 03:00
Corredores fazem simulado para melhorar o desempenho na corrida que será realizada em 28/1
Secretaria de Esporte
A Secretaria de Esporte realizou nesse domingo (8) o primeiro treino orientado da história para a Corrida de Reis. O simulado ajudou os corredores a conhecer um pouco mais do que eles enfrentarão no dia da prova, 28 de janeiro. O traçado de seis quilômetros contou com a presença do maior vencedor da corrida, Valdenor dos Santos. Simultaneamente, foi realizada a 26ª Corrida de Reis Mirim. Ao todo, cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento.
Há 27 anos correndo nas ruas, Valdenor usou sua experiência para explicar aos atletas como se deve preparar adequadamente para uma competição. Ele também destacou a importância da corrida para a Capital Federal. “Uma prova dessa qualidade fortalece o nome da cidade. O simulado é importante para que se estimule cada vez mais o esporte na comunidade brasiliense”, afirmou
O octacampeão da Corrida de Reis de Brasília também pensa no futuro dos atletas locais. Segundo o desportista, em fevereiro, será inaugurado um centro de atletismo para jovens na Estrutural. “O espaço vai atender 150 crianças e adolescentes. Além de incentivar o esporte, nossa intenção é oferecer aos jovens palestras sobre educação sexual e prevenção contra as drogas”, explicou Marcos Bulhão, um dos idealizadores do projeto.
Antônio José Nunes foi o primeiro corredor a terminar o treino para a maior corrida de rua do Distrito Federal. Para o professor de Educação Física, a novidade do simulado é importante para o conhecimento da pista. “Correndo antes, podemos bolar uma estratégia que possa nos favorecer durante a corrida. De acordo com ele, o maior desgaste foi na subida da Rodoviária do Plano Piloto.
Percurso – Os corredores começaram em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Depois passaram pelo Palácio Buriti, Memorial JK, desceram o Eixo Monumental até a Rodoviária do Plano Piloto e subiram em direção ao ginásio.
Corrida mirim – O dia também foi marcado pela participação das crianças na corrida mirim. Cerca de 1.400 meninas e meninos de 6 a 12 anos correram em diversas baterias. Elas foram divididas de acordo com gênero e idade. Durante as provas, os jovens alternavam se divertindo na cama elástica e nos brinquedos infláveis.
Todos ganharam uma medalha de participação e um kit lanche para restituir as energias gastas. O vencedor de cada bateria recebeu uma bicicleta nova como prêmio. De acordo com Paulo Hargreaves, um dos coordenadores da corrida mirim, ela tem como foco três vertentes: o incentivo ao esporte, a socialização e a cultura, com a valorização da folia de Reis.
Foto: Secretaria de Esporte