Estudantes ou responsáveis têm até esta sexta para assegurar vaga na rede pública. Lugares remanescentes serão disponibilizados entre os dias 23 e 25

" /> Estudantes ou responsáveis têm até esta sexta para assegurar vaga na rede pública. Lugares remanescentes serão disponibilizados entre os dias 23 e 25

">

12/01/2012 às 03:00

Efetivação de matrículas termina amanhã (13)

Estudantes ou responsáveis têm até esta sexta para assegurar vaga na rede pública. Lugares remanescentes serão disponibilizados entre os dias 23 e 25

Por

Renato Ferreira, da Agência Brasília

Termina às 18h desta sexta-feira (13) o prazo para efetivação de matrícula na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. O estudante ou o responsável precisa comparecer à escola em que se inscreveu para confirmar a vaga pretendida. Caso contrário, o lugar será automaticamente declarado vago.

Pais e alunos precisam ficar atentos aos documentos que devem ser levados ao colégio. São eles: original e cópia da certidão de nascimento ou registro geral; duas fotos 3×4; comprovante de residência; cópia de cartão de vacina atualizado para alunos da Educação Infantil; tipagem sanguínea e fator RH; declaração provisória de transferência; histórico escolar, para alunos dos ensinos Fundamental e Médio; título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e CPF, se necessário.

“Queremos ofertar o maior número de vagas para todas as crianças e para isso os pais têm até amanhã (13/1) para confirmar as matrículas dos seus filhos”, explicou a gerente de Organização do Sistema de Ensino da secretaria de Educação, Mirna Batista Leite. “No DF, o ensino fundamental é universalizado. A partir dos seis anos, todas as crianças devem estar matriculadas. Aqueles pais que não conseguirem matriculá-las, deverão ligar para o 156, opção 2, entre 23 e 25 de janeiro”, lembrou a gerente.

O período também é válido para aqueles que não se registraram no sistema no ano passado. O resultado final será divulgado pela Secretaria de Educação em 31 de janeiro. Os que não obtiverem a vaga desejada terão que aguardar o início do ano letivo, em 8 de fevereiro, para solucionar a situação, segundo a Gerência de Organização do Sistema de Ensino da Secretaria de Educação do DF.

CIL – O prazo até esta sexta-feira (13) vale também para os alunos que desejam confirmar sua presença em um dos sete centros interescolares de língua (CIL) da Secretaria de Educação e no sistema de Educação de Jovens Adultos (EJA). Neste caso a lista de documentos é menor. É preciso levar declaração de escolaridade da escola de origem, registro geral e CPF e título de eleitor, no caso de maiores de idade.

Possíveis vagas remanescentes no CIL e EJA poderão ser requisitadas entre 1 e 3 de fevereiro.

Nos centros interescolares de línguas, os estudantes têm aulas de inglês, francês e espanhol. As unidades do CIL estão espalhadas pela Asa Sul, Taguatinga, Sobradinho, Gama, Guará, Ceilândia e Brazlândia.

Mais informações sobre as matrículas na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal pelo telefone 156.