Secretaria de Planejamento e Orçamento promove modernização tecnológica do Datacenter. Sites do GDF ficarão suspensos entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15)

" /> Secretaria de Planejamento e Orçamento promove modernização tecnológica do Datacenter. Sites do GDF ficarão suspensos entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15)

">

13/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Sistemas param no fim de semana

Secretaria de Planejamento e Orçamento promove modernização tecnológica do Datacenter. Sites do GDF ficarão suspensos entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15)

Por

Secretaria de Planejamento e Orçamento

O banco de dados do Governo do Distrito Federal (GDF) passará por nova atualização no próximo final de semana. Como continuidade aos trabalhos de modernização tecnológica do Datacenter, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) promoverá a suspensão temporária dos serviços entre as 14h de sábado (14) e as 18h de domingo (15). Todos os sites do GDF, inclusive a página oficial (www.df.gov.br) e a Agência Brasília, estarão fora do ar nesse período. Além disso, a área de serviços oferecidos por unidades como o Na Hora, Detran e DFTrans também será afetada.
 
De acordo com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplan, Renata Márcia Canuto, a medida faz parte do conjunto de ações realizadas para modernizar e otimizar os serviços tecnológicos do GDF. “Estamos trabalhando nos finais de semana para reduzir ao máximo a interferência nos serviços prestados ao cidadão”, explica.
 
O Datacenter oferece suporte à rede do GDF e sustentação da estrutura corporativa hospedada no Centro de Tecnologia da Informação e de Comunicação do governo (Cetic). O enfoque do trabalho é na infraestrutura de hospedagem de sistemas públicos, como o Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), e de secretarias de Estado, como a de Governo, de Educação e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.
 
Confira os principais sistemas que ficarão indisponíveis:
Serviços 156 e 160
Portal do GDF
Agência Brasília
SOIWEB
Portal do Detran
ITRANSP
Portal DFTrans
Sigma Corporativo
Programa de Modernização da Gestão Pública
EGOV
SAGe
Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE)
CADWEB
SIDAGRO
CADUNICO
PROFAMÍLIA
Telematrícula
SIGE
Vida Melhor
PDAD
SLF.net
Sistema de Agenda
Sistemas de Monitoramento e Avaliação
SIGRH
SIGRHWEB
SIGRHNET
SICOP
SIGTI
SIPREV
Bolsa Universitária
E-Compras
SISGEV