Mário Gil Guimarães quer Conselho de Política sobre Drogas mais atuante e maior envolvimento da sociedade no combate às drogas

" /> Mário Gil Guimarães quer Conselho de Política sobre Drogas mais atuante e maior envolvimento da sociedade no combate às drogas

">

26/01/2012 às 03:00

Sejus dá posse a novo presidente do Conen

Mário Gil Guimarães quer Conselho de Política sobre Drogas mais atuante e maior envolvimento da sociedade no combate às drogas

Por

    Sejus

    A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) empossou na manhã desta quinta-feira (26) o servidor Mário Gil Guimarães como novo presidente do Conselho de Política sobre Drogas (Conen). A cerimônia foi realizada na Escola de Governo do Distrito Federal.
     
    O conselho, que é formado por 19 conselheiros representando as secretarias de Estado, tem por objetivo propor a política sobre drogas do Distrito Federal, avaliar as ações de prevenção do uso e tratamento de dependentes, inspecionar as unidades de tratamento e exercer a orientação normativa das atividades relacionadas ao tratamento e prevenção.
     
    Segundo o secretário de Justiça em exercício, Jeferson Ribeiro, a sociedade espera uma resposta por parte dos governantes para o combate às drogas. “A proposta da Secretaria de Justiça é trabalhar em conjunto com o Conen, pois nós temos um grande desafio contra as drogas, mas com esta parceria, tenho certeza de que poderemos fazer muito”, explica o secretário, que apresentou aos presentes o Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas com as ações da Sejus.
     
    Para o novo presidente do Conen, o envolvimento da sociedade, da família e da escola na prevenção e no combate às drogas é de fundamental importância. “Quero, com a minha posse, fazer do Conselho um órgão mais atuante e, para isso, é preciso que haja também uma mobilização da sociedade”, diz Mário Gil.
     
    Perfil – Nascido em Brasília e policial civil há 12 anos, Mário Gil Guimarães é subsecretário de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e professor de Direito Administrativo e Direito Constitucional em cursos preparatórios para concursos.

    00019533

    Foto: Pedro Ventura