Estádio passará por pequenas intervenções a partir deste mês. Melhorias vão incrementar a segurança do público que frequenta o local

" />

Estádio passará por pequenas intervenções a partir deste mês. Melhorias vão incrementar a segurança do público que frequenta o local

">

08/02/2012 às 03:00

Reformas no Nilson Nelson

Estádio passará por pequenas intervenções a partir deste mês. Melhorias vão incrementar a segurança do público que frequenta o local

Por

Da Redação

O Ginásio Nilson Nelson vai passar por uma série de reformas para adequação às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Será reparada a parte elétrica da tenda do ginásio, trocado o piso da área externa e adequados o sistema e a estrutura de prevenção a incêndio. As reformas terão início nos próximos dias.
 
As intervenções são pequenas, mas necessárias para a segurança de todos que frequentam o Nilson Nelson. “Estamos resolvendo as demandas que o Corpo de Bombeiros nos passou. É uma exigência técnica que precisa ser atendida”, explicou o chefe da Unidade de Administração Geral da Secretaria de Esporte do DF, João Paulo Santos.
 
A verificação das normas de segurança no ginásio está sendo feita desde o ano passado. Já foram trocados os corrimãos e o sistema de alarme de incêndio. “As obras darão sequência à modernização do Nilson Nelson”, afirmou Santos.
 
Copa do Mundo – A reforma do ginásio também está sendo feita para adequar a estrutura à Copa do Mundo de 2014. Ainda não se sabe qual o papel que o espaço terá durante a competição, mas é certo que ele será utilizado no mundial.
 
Por enquanto, o Nilson Nelson está sendo utilizado para a capacitação de equipes que vão atuar na Copa do Mundo. A Polícia Militar, por exemplo, vai usar o estádio nos próximos dias para o treinamento de cães farejadores.

A programação de 2012 do Nilson Nelson inclui shows musicais, eventos religiosos, competições de jiu jitsu e mixed martial arts (MMA), além de jogos do UniCeub/BRB no Novo Basquete Brasil (NBB).
 
Em 2013, Brasília será sede das Olimpíadas Mundiais Escolares, ou Gymnasiade. O Ginásio Nilson Nelson sediará as provas de ginástica artística. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, representantes da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) estiveram em Brasília vistoriando o ginásio e outras instalações que serão utilizadas na competição.
 
Além disso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) declarou que o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático do Complexo Esportivo Ayrton Senna estão aptos para abrigar treinos das delegações internacionais que virão para as Olimpíadas de 2016. Os locais serão mencionados no livro que será entregue a todas as delegações nos Jogos de Londres 2012.