09/02/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Mulheres vencedoras

Oitava edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios homenageia empresárias de sucesso no DF. Primeira-dama participa da premiação

Por

Caroline Lasneaux, da Secom

A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, participou nesta quinta-feira (9) da cerimônia de premiação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A oitava edição do evento homenageou mulheres que venceram barreiras e se destacaram no mercado de trabalho, com ideias inovadoras e atuação democrática.

No total, 114 mulheres se inscreveram na etapa distrital, em duas categorias: negócios coletivos e pequenos negócios. “Ainda que a história tenha nos colocado num patamar de invisibilidade, nós fomos desbravando e nos inserindo no mercado. A prova está aqui hoje, as premiadas atuam nas mais diferentes áreas”, enfatizou a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia.

As candidatas trabalham em atividades como agronegócio, comércio, indústria e serviço. As 10 finalistas do prêmio receberam placa de reconhecimento, certificado e o selo da premiação. “As vencedoras têm reconhecimento no mercado de trabalho, ministram palestras, participam de eventos. Assim, elas inspiram outras mulheres a transformar dificuldade em sucesso”, destacou a gestora do prêmio, Adrianne Marques.

Para Ilza Queiroz, iniciativas como a do Sebrae favorecem a valorização da mulher pela sociedade. “Apesar de já termos alcançado muitas conquistas e direitos, infelizmente ainda é comum encontrarmos mulheres vítimas de discriminação, violência e desrespeito”. A primeira-dama ainda parabenizou todas as mulheres que concorreram ao prêmio. “Independente de saírem daqui como vencedoras ou não, o importante é batalhar por um futuro melhor, superar as adversidades e, principalmente, fazer a diferença na vida da população”, enfatizou.