Na corporação há 13 anos, o delegado especial Jorge Luiz Xavier foi escolhido em uma lista tríplice. Ele é especialista em segurança pública e foi subsecretário-adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública
" /> Na corporação há 13 anos, o delegado especial Jorge Luiz Xavier foi escolhido em uma lista tríplice. Ele é especialista em segurança pública e foi subsecretário-adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/02/2012 às 03:00
Na corporação há 13 anos, o delegado especial Jorge Luiz Xavier foi escolhido em uma lista tríplice. Ele é especialista em segurança pública e foi subsecretário-adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública
Da Redação
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), o delegado especial Jorge Luiz Xavier como o novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele foi o mais votado pelas entidades representativas dos policiais civis, que apresentaram uma lista tríplice ao governador Agnelo Queiroz como sugestão para ocupar a Direção Geral da corporação.
“É um nome da mais absoluta confiança e competência, aprovado pelo governador Agnelo Queiroz. O delegado Jorge é um líder com reconhecimento de seus colegas, além de ter um perfil moderado e voltado ao diálogo”, destacou o secretário Sandro Avelar. “Ele foi o mais votado na lista tríplice apresentada pelas entidades representativas da PCDF, o que reforça a ideia de que fizemos uma boa escolha e conseguimos conciliar o desejo dos servidores com os da administração”, completou.
O novo diretor-geral da PCDF agradeceu a confiança do governador Agnelo Queiroz e da categoria. “Fui indicado pelos meus pares, o que aumenta a minha responsabilidade”, afirmou. Jorge Luiz Xavier também adiantou que serão feitas mudanças pontuais dentro da estrutura da Polícia Civil. “Serão apenas mudanças técnicas. Não vamos modificar todo o quadro”, tranquilizou o delegado.
Perfil – Mineiro de Caragatinga, 46 anos, o delegado Jorge Luiz Xavier está há 13 anos na corporação e deixa o cargo de subsecretário-adjunto da Subsecretaria de Inteligência da SSP-DF para assumir o comando da PCDF. O novo diretor-geral atuou na Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e nas 30ª (São Sebastião), 6ª (Paranoá) e 13ª (Sobradinho) delegacias de polícia. Bacharel em Direito, Jorge Luiz Xavier é especialista em segurança pública pela Academia da Polícia Civil do DF e pós-graduado em gestão pública pela Universidade de Brasília (UnB).