Cerca de 90 alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural conheceram, hoje (15), o Memorial JK, por meio do programa do Governo do Distrito Federal que objetiva levar menores e idosos para conhecerem pontos turísticos do DF
" /> Cerca de 90 alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural conheceram, hoje (15), o Memorial JK, por meio do programa do Governo do Distrito Federal que objetiva levar menores e idosos para conhecerem pontos turísticos do DF">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/02/2012 às 03:00
Cerca de 90 alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural conheceram, hoje (15), o Memorial JK, por meio do programa do Governo do Distrito Federal que objetiva levar menores e idosos para conhecerem pontos turísticos do DF
Secretaria de Justiça
Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Justiça, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, levou cerca de 90 crianças da Estrutural para conhecerem o Memorial JK. A iniciativa faz parte do projeto Brasília para Todos, que tem o objetivo de levar crianças e idosos residentes em regiões de maior vulnerabilidade social para conhecerem pontos turísticos do DF.
Os contemplados, desta vez, foram alunos do Centro de Ensino Fundamental 2, da Estrutural que aproveitaram a visita para verem de perto um pouco da história da criação da capital do país. De acordo com a professora do 5º ano da unidade de ensino Thaiz Gabriela, muitas dessas crianças foram ao Memorial JK pela primeira vez.
“Esses passeios trazem grandes benefícios para os alunos, tanto com relação ao ensino, quanto ao lazer. Na série em que eles estão, no 5º e 6º ano, já começamos a ensinar sobre a construção de Brasília. Ao virem aqui e terem acesso a documentos e fotos, eles conseguem se identificar mais com o material ministrado em sala de aula”, explicou.
Lorrane Cristina, de 11 anos, ratificou a opinião da professora. “No passeio estamos vendo muita coisa que a professora falou na escola, só que aqui é bem melhor, fica mais fácil de aprender porque estamos vendo como as coisas aconteceram”, afirmou a estudante, que cursa o 5º ano.
De acordo com o coordenador de Políticas Sociais, Luiz César Fiuza, o projeto tem se fortalecido cada vez mais diante da boa repercussão entre as pessoas. “É muito gratificante ver a satisfação no rosto dessas crianças e dos idosos durante os passeios, por isso que a Secretaria de Justiça está emprenhada em atender um público cada vez maior”, destacou.