Diário Oficial do DF desta sexta-feira (17) trouxe lista de termos de permissão de uso para permissionários da Torre de TV

" /> Diário Oficial do DF desta sexta-feira (17) trouxe lista de termos de permissão de uso para permissionários da Torre de TV

">

17/02/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Permissão para trabalhar na Torre de TV

Diário Oficial do DF desta sexta-feira (17) trouxe lista de termos de permissão de uso para permissionários da Torre de TV

Por

Renato Ferreira, da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (17) mais uma lista com termos de permissão de uso para permissionários da Torre de TV. A relação dos nomes pode ser conferida aqui. O termo dá direito ao permissionário de trabalhar em um dos boxes da feira. A permissão não pode ser repassada a terceiros nem vendida pelo feirante.
 
A emissão do documento faz parte da revitalização da Feira da Torre de TV realizada pelo GDF desde o ano passado. Em maio de 2011, o governo concluiu a construção da nova estrutura do espaço, retirando os feirantes da área que eles ocupavam perto da Torre de TV, e os instalando em um espaço mais amplo e organizado, abaixo da Torre.
 
De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Coordenadoria das Cidades da Secretaria de Governo do DF, Pasem Asad, com a lista de hoje, quase a totalidade dos cerca de 400 feirantes que trabalham no espaço já receberam o termo de permissão de uso.
 
“Para receber o termo, esses feirantes passaram por um processo criterioso de avaliação. Era preciso estar há mais de cinco anos na antiga feira, não ser servidor público e estar em dia com o pagamento dos impostos”, explicou.
 
Asad lembrou que, com a revitalização do espaço, várias irregularidades foram sanadas. “Havia alguns feirantes que eram proprietários de várias bancas ao mesmo tempo, o que é proibido. Cada feirante deve ser o responsável por somente uma banca”, disse.
 
O Governo do Distrito Federal também se instalou em alguns boxes da Feira. Órgãos como as secretarias da Mulher, do Trabalho, da Igualdade Racial e da Segurança Pública são algumas das pastas do GDF que estão presentes no espaço. A intenção é aproximar o governo da população, além de fiscalizar de forma mais efetiva o cumprimento das regras pelos feirantes da área.