Cidadãos que desejam manter benefícios têm até 29 de março para atualizar cadastro

" /> Cidadãos que desejam manter benefícios têm até 29 de março para atualizar cadastro

">

05/03/2012 às 03:00

Novos prazos para programas sociais

Cidadãos que desejam manter benefícios têm até 29 de março para atualizar cadastro

Por

Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda

As famílias do Distrito Federal têm até 29 de março para atualizar informações no cadastro único do DF Sem Miséria. Com isso, eles conseguirão se manter entre os beneficiários de programas sociais do governo federal.
 
De acordo com critérios a serem analisados, elas podem ter acesso ao Bolsa Família, a programas habitacionais,  à carteira do idoso, à isenção de taxa para concursos públicos, ao Pronatec Brasil Sem Miséria e a outros programas de qualificação profissional, além de subsídios como a tarifa social de energia elétrica, desconto na conta de água, aposentaria para dona-de-casa e incentivo financeiro para agricultura familiar.
 
Para se cadastrar, a pessoa deve ligar no telefone 156, opção 5, e agendar a entrega de documentos. O interessado pode ainda procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa, com CPF e título de eleitor da pessoa que será responsável pela família no cadastro único; comprovante de endereço se possuir (conta de água ou luz), carteira de trabalho (de todos os membros da família que trabalham); carteira de identidade de todas as pessoas da família que tiverem esse documento; comprovante de matrícula das crianças na escola (se não tiver, é preciso anotar o nome da escola e a série de cada um dos alunos).