Dez contratados reforçarão o quadro de recepcionistas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s)

" /> Dez contratados reforçarão o quadro de recepcionistas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s)

">

06/03/2012 às 03:00

Secretaria de Turismo conclui curso de formação

Dez contratados reforçarão o quadro de recepcionistas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s)

Por

Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) conclui nesta semana o treinamento dos novos colaboradores dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s) de Brasília. Desde o início de fevereiro, eles assistem a palestras sobre temas relacionados ao turismo, ao atendimento segmentado e a pontos turísticos da cidade. A última disciplina será ministrada na quinta-feira (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
As lições são ministradas voluntariamente por profissionais e professores de instituições de formação. Eles abordam assuntos, como políticas públicas, apresentação e finalidades da Secretaria de Turismo, práticas inclusivas de pessoas com deficiência, postura profissional, regionalização, visão sistêmica do turismo, ferramentas de promoção e eventos e qualidade no atendimento.
 
Amanhã (7), a palestra será sobre Brasília como destino cultural. No encontro, os atendentes terão a compreensão sobre a concepção urbanística, paisagística, arquitetônica e artística da cidade. O fim do treinamento abordará sobre o atendimento à a população de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT).
 
Ao final da etapa de capacitação, os contratados receberão um certificado e reforçarão a equipe dos Centros de Atendimento ao Turista, localizados nos Setores Hoteleiros Norte e Sul, Praça dos Três Poderes, Rodoviária Interestadual e Aeroporto Internacional de Brasília.
 
Veja também: Atendimento em até sete idiomas