Órgão tem intensificado campanhas de esclarecimento sobre os direitos do cidadão ao adquirir produtos ou serviços
" /> Órgão tem intensificado campanhas de esclarecimento sobre os direitos do cidadão ao adquirir produtos ou serviços">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/03/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55
Órgão tem intensificado campanhas de esclarecimento sobre os direitos do cidadão ao adquirir produtos ou serviços
Da Redação
No Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta quinta-feira (15), o Procon-DF revelou que, entre janeiro e dezembro de 2011, prestou 237.494 atendimentos. O número é 56,6% superior ao registrado no último levantamento do órgão, entre setembro de 2009 e agosto de 2010. No período, foram feitas 151.643 solicitações. O principal contato do cidadão com o órgão é pelo número de telefone 151, além do site www.procon.df.gov.br
Segundo o vice-diretor-geral do Procon-DF, Luiz Cláudio da Costa, o aumento da procura se deve, principalmente, a campanhas de esclarecimento sobre os direitos do cidadão ao adquirir produtos ou serviços. “Temos a unidade móvel, a Rede Mulher Cidadã, a Caravana da Cidadania e a Escola de Defesa do Consumidor, que ainda está sendo implementada. Além disso, damos palestras, promovemos ações sociais e levamos o atendimento até as pessoas”, destacou ele.
Do total de atendimentos prestados pelo órgão no ano passado, 247 reclamações viraram processos contra empresas. “São as reclamações fundamentadas que originam processos administrativos e são julgadas procedentes pelo nosso departamento jurídico. Se a empresa não resolve o problema na fase preliminar, a reclamação é classificada como fundamentada, independente de ter sido atendida ou não”, explicou Luiz Cláudio da Costa.