Programação do GDF para celebrar a data inclui a instituição de acordos e premiações

" /> Programação do GDF para celebrar a data inclui a instituição de acordos e premiações

">

21/03/2012 às 03:00

Dia Mundial da Água

Programação do GDF para celebrar a data inclui a instituição de acordos e premiações

Por

Da Redação

Para comemorar o Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira (22), o Governo do Distrito Federal vai oferecer diversas atividades, como debates, shows, corrida, caminhadas, feiras e uma regata no Lago Paranoá.
 
A partir das 9h, no Parque Ecológico Olhos D´Água, haverá a assinatura do decreto que amplia a abrangência da área de conservação. Às 15h, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) iniciará sua programação, que inclui a celebração do acordo da agência com a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para o repasse de R$ 2 milhões a serem aplicados no programa Produtor de Água, nos próximos cinco anos. De iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e coordenado pela Adasa no DF, o programa tem como foco o estímulo à Política de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) voltados à proteção hídrica no país. O Produtor de Água apoia, orienta e certifica projetos para redução da erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural.
 
Fazem parte ainda das comemorações a entrega do troféu “Guardião da Água” 2012 e a apresentação do Adasa Móvel, veículo adaptado para levar à população informações, treinamento e educação sobre as atividades desenvolvidas pela agência. A programação ocorrerá no auditório da Adasa, localizado na antiga Rodoferroviária.
 
No fim de semana, a Agência continua a promover eventos para festejar o Dia Mundial da Água. No sábado, a partir das 14h, na raia do Iate Clube, será realizada a 2º Regata Adasa-Iate. Domingo, a partir das 9h, aproximadamente 3 mil estudantes e atletas se reunirão no Parque da Cidade para participarem de jogos estudantis e da Corrida e Caminhada das Águas. A largada será no estacionamento nº7, a entrega dos kits aos competidores ocorrerá das 8h às 8h45.
 
Festa das Águas – No sábado (24) e domingo (25), a Torre de TV receberá a segunda edição da Festa das Águas. Vão se apresentar no evento os grupos musicais Raimundos, Detonautas, Chimarruts, Família Lima, entre outros. Haverá ainda feiras ambientais e botânica, a Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI) e a unidade de saúde e beleza do Serviço Nacional do Comércio (Senac). O ingresso é um quilo de alimento não perecível, e a classificação etária, 14 anos. 
 
Confira a programação completa da Festa das Águas 2012
 
24 e 25 de março, na Torre de TV
Feiras ambientais, feira botânica, Cozinha Brasil do SESI, Unidade de saúde e beleza do Senac e shows
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 14 anos
 
Programação musical
Sábado – 24/03
Manjahro – 19h
Di Boresti – 20h
Surf Sessions – 21h
Família Lima – 22h
Rio Samba ‘N’ Roll – 23h
Mundo Livre S/A – 0h
Bicho de Pé – 01h
 
Domingo – 25/03
Homem de Pedra – 18h
Dudu Aire – 19h
Maskavo – 20h
Nação Zumbi – 21h
Chimarruts – 22h
Detonautas – 23h
Raimundos – 0h