Agnelo Queiroz destacou que a pista de ligação entre a cidade e Ceilândia facilitará o tráfego nas duas regiões e reafirmou o compromisso de construir 50 creches no DF. Foram inauguradas a nova Administração Regional e a iluminação pública da Avenida Sul

" /> Agnelo Queiroz destacou que a pista de ligação entre a cidade e Ceilândia facilitará o tráfego nas duas regiões e reafirmou o compromisso de construir 50 creches no DF. Foram inauguradas a nova Administração Regional e a iluminação pública da Avenida Sul

">

11/04/2012 às 23:39, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Governador visita obras em Samambaia

Agnelo Queiroz destacou que a pista de ligação entre a cidade e Ceilândia facilitará o tráfego nas duas regiões e reafirmou o compromisso de construir 50 creches no DF. Foram inauguradas a nova Administração Regional e a iluminação pública da Avenida Sul

Por

Cinara Lima, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve na tarde desta quarta-feira em Samambaia. Acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, ele visitou a via que liga a cidade a Ceilândia e a creche Pastor Francisco Miranda. Já no início da noite, o governador inaugurou a sede da Administração Regional e a iluminação pública entre as quadras 102/302 e 122/320.
 
A obra viária que liga Samambaia a Ceilândia tem 3km de extensão.  A construção foi interrompida no governo passado e retomada pela atual gestão em dezembro de 2011. Para concluí-la, o GDF investiu R$ 7 milhões. “É um sonho antigo de toda a população. Acredito que nos próximos 60 dias ela esteja pronta. É uma conquista que vai repercutir no tráfego do Pistão Sul de Taguatinga”, afirmou o governador.
 
Segundo o administrador Regional de Samambaia, Risomar Carvalho, a via também facilitará o deslocamento entre Goiânia (GO) e Brasília. “Ela representa o progresso e a economia”, declarou Risomar.
 
Parceria – Na creche Pastor Francisco Miranda, Agnelo Queiroz destacou a parceria do GDF com a iniciativa privada para manter e melhorar as instituições já existentes, além de construir 50 novas unidades. “Vamos inaugurar creches na Estrutural, em Ceilândia, Brazlândia e Itapoã.
 
Elas atenderão, em tempo integral, crianças de até cinco anos. É muito importante oferecer esse serviço e garantir tranquilidade aos pais para trabalhar”, ressaltou o governador.
 
Após essa visita, Agnelo Queiroz conheceu as novas dependências da Administração Regional de Samambaia. O prédio foi reformado, com a troca de alvenaria, de instalações elétricas e de pisos.
 
A visita a Samambaia terminou com a inauguração da nova iluminação da Avenida Sul, entre as quadras 102/302 e 122/320. Foi investido R$ 1 milhão no percurso, que tem 3,5km de extensão e agora conta com 219 postes de concreto com 16m de altura cada. “Trocamos toda a iluminação antiga dessa área, onde os moradores podem fazer caminhadas com mais segurança. A via de ligação entre Ceilândia e Samambaia também receberá uma iluminação pública com essa qualidade”, concluiu o governador.

00024724

Foto: Roberto Barroso