Projeto “Viva a Vida Sem Drogas” chega a instituições de ensino particular do DF

" /> Projeto “Viva a Vida Sem Drogas” chega a instituições de ensino particular do DF

">

11/04/2012 às 18:14

Sociedade civil e GDF contra as drogas

Projeto “Viva a Vida Sem Drogas” chega a instituições de ensino particular do DF

Por

Sejus

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), inicia nesta quinta-feira (12) a terceira fase do projeto “Viva a Vida Sem Drogas”, quando será dado início a parceria entre a Sejus e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe). O ato simbólico será às 16h, com a assinatura da Carta de Intenções.
 

Nesta etapa, 200 escolas filiadas ao Sindicato receberão ações do Projeto, como palestras, apresentações de peças teatrais, material lúdico-pedagógico e de divulgação em geral. Em contrapartida a entidade se compromete a difundir e apoiar em sua área de atuação o projeto “Viva Vida sem Drogas”.
 

O Sinepe é a primeira instituição privada civil a aderir ao projeto do GDF. O secretário de Justiça, Alírio Neto, coordenador do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, quer incentivar a adesão de outras organizações.
 

A intenção é atingir e mobilizar o maior número possível de pessoas. “Queremos passar informações do caótico mundo dos usuários de drogas para conscientizar o cidadão dos malefícios causados pelas drogas”, disse Alírio.
 

Serviço: Assinatura da Carta de Intenções entre SEJUS e Sinep
 

Data: 12/04/2012
Local: Sinepe – SEPS 714/914, Bl A, Edifício Porto Alegre
Hora: 16h