Nesta terça-feira, dia 17, o artista fará uma palestra para internos sobre literatura
" /> Nesta terça-feira, dia 17, o artista fará uma palestra para internos sobre literatura">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/04/2012 às 18:52
Nesta terça-feira, dia 17, o artista fará uma palestra para internos sobre literatura
Secretaria de Cultura
Ex-presidiário, condenado a mais de cem anos de prisão por assalto à mão armada e homicídio, Luiz Alberto Mendes Júnior teve uma vida que renderia um belo filme de ação. Mas o protagonista decidiu tomar outro rumo: dedicou-se à literatura e hoje é um autor de sucesso. Luiz Alberto Mendes Júnior cumpriu 31 anos e 10 meses de prisão. Dentro da penitenciária, aprendeu a ler e escrever. Fez vestibular para direito, passou e mudou de vida.
Hoje, conquistada a liberdade, Luiz Alberto já lançou três livros e assina uma coluna na revista Trip, além de fazer palestras pelo Brasil afora. O autor de Memórias de um Sobrevivente (2001, um relato de seu tempo na cadeia), Tesão e Prazer – Memórias Eróticas de um Prisioneiro (2004, também autobiográfico) e As Cegas (2005, que conta o período dos estudos na PUC e as primeiras tentativas literárias) vem a Brasília em dose dupla – para conversar com o público no Café Literário, amanhã, às 14h30, e ministrar a oficina literária Narrativa e Cárcere.
Ele também fará uma visita ao Complexo Penitenciário da Papuda, no presídio do Distrito Federal II (PDF II, presídio de segurança máxima), dia 17 de abril, às 9h30, para dar uma palestra aos internos. Ele vai falar sobre “A literatura como salvação pessoal” e contar um pouco da sua vida atrás das grades e da mudança que o livro promoveu em sua vida. Durante a visita, o Instituto Terceiro Setor (ITS) fará uma doação de 300 títulos novos à biblioteca da instituição.