22/04/2012 às 16:05, atualizado em 17/05/2016 às 15:04

Milhares de pessoas deram parabéns a Brasília

O 21 de abril contou com opções para todos os gostos na Esplanada. Show da banda Capital Inicial foi o ponto alto da noite

Por

Thais Antonio, da Agência Brasília

A animação tomou conta da Esplanada dos Ministérios ontem, sábado (21). O 52º aniversário de Brasília começou a ser comemorado desde 9h, com a abertura dos portões da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, e só acabou na madrugada de domingo. Não faltaram opções: os cinco palcos montados para as comemorações receberam mais de 40 atrações e brindaram desde o público infantil ao religioso. A atração mais esperada foi a banda Capital Inicial, que empolgou uma multidão de brasilienses com músicas autorais e homenagens a artistas da cidade.
 
Do palco Brasília, Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital, colocou a multidão para pular. Não faltaram clássicos como Natasha, Primeiros Erros (Chove), Independência e Quatro Vezes Você. Ele também cantou músicas de Renato Russo e Raimundos, artistas de Brasília, assim como o grupo Capital Inicial. Seu Jorge, Ellen Oléria e Dillo D’Araújo garantiram a animação do público no Palco Brasília a partir das 21h.
 
Bruno Lima, estudante, veio de Sobradinho para ver os shows. Ele aprovou as atrações escolhidas para o dia 21. “Gostei muito da Ellen Oléria, que tocou Racionais e o Rappa. O Seu Jorge também foi muito bom. A voz dele é espantosa”, disse. Enquanto esperava animado pela apresentação do Capital Inicial, Bruno elogiou a organização do evento. “Não vi nenhuma confusão”, destacou. “Um evento como este é a melhor forma de comemorar Brasília, com músicos da cidade, além de bons artistas de fora. Aqui tem gente de todos os lados de Brasília, de todas as cidades do DF.”
 
A assistente social Edna Cardoso também aproveitou a animação dos shows. “É um bom momento para as pessoas confraternizarem e curtirem os artistas”, afirmou. “A cidade tem que comemorar cada aniversário com muito glamour.”