22/04/2012 às 18:15, atualizado em 17/05/2016 às 15:04

Missa pelo aniversário de Brasília

Arquidiocese de Brasília celebrou ontem missa noturna, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em homenagem aos 52 anos da capital da República

Por


. Foto: Roberto Barroso

Carlos Rezende, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, esteve, ontem, na missa noturna em homenagem ao aniversário de Brasília, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. O vice-governador Tadeu Filippelli e secretários também acompanharam a missa.
 
A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo emérito de Brasília, o cardeal dom José Freire Falcão, e pelo pároco da Catedral e vigário-geral da Arquidiocese, padre George de Albuquerque Tajra. “Queremos agradecer a Deus pelos 52 anos de Brasília. Confiemos ao Pai e aos homens de esperança da nossa cidade, no dia de seu aniversário”, proclamaram.
 
No final da celebração religiosa, o governador Agnelo Queiroz reiterou a importância de comemorar o aniversário de Brasília e de entregar à cidade importantes monumentos, como o Catetinho restaurado e a Torre Digital, que, em breve, vai beneficiar os brasilienses com o sinal digital. “A Torre Digital passa a representar um símbolo de futuro, de esperança, de tecnologia e de modernidade”, disse o governador. Agnelo Queiroz ainda comemorou o sucesso absoluto da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. “A população abraçou o evento. Ontem, a frequência de público tinha ultrapassado as 200 mil pessoas. Acredito que, até segunda-feira (23), o número dobre”, completou o governador.