Parceria do MEC com o Sistema Universidade Aberta do Brasil possibilita a realização de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização
" /> Parceria do MEC com o Sistema Universidade Aberta do Brasil possibilita a realização de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/04/2012 às 21:03
Parceria do MEC com o Sistema Universidade Aberta do Brasil possibilita a realização de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização
Secretaria de Educação
A Coordenação de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que escolas e educadores têm até 30 de abril para solicitarem os cursos de Educação Ambiental proposto pelo Ministério da educação em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil.
Os interessados devem acessar o link do Plano de Desenvolvimento da Escola interativo (PDE), do site do MEC. A ação está em conformidade com as ações propostas pelo Núcleo de Educação Ambiental com foco no Desenvolvimento Sustentável.
Confira os cursos oferecidos para Educação Ambiental:
1. Curso de Extensão
Este curso, com 120h de duração, destina-se à formação da comunidade escolar por meio da criação de uma proposta de adequação da escola aos princípios da sustentabilidade socioambiental.
2. Aperfeiçoamento
Abordando as mudanças ambientais globais a partir dos seus impactos nos quatro elementos (água, ar, fogo e terra), este curso com 180h de duração pretende estimular os profissionais da educação básica a desenvolverem uma educação ambiental contextualizada de forma transversal à prática pedagógica da escola.
3. Especialização
Este curso, com 405 horas de duração na modalidade semipresencial, aborda questões essenciais para o desenvolvimento da educação ambiental nas escolas, como a inter e a transdisciplinaridade, o projeto político-pedagógico, a formação de redes, movimentos de juventude e outros aspectos relacionados à gestão ambiental na escola e na comunidade, considerando as mudanças ambientais globais e a construção de espaços educadores sustentáveis.