27/04/2012 às 21:37

GDF devolve centro de treinamento à Polícia Militar

Após cinco anos, Buritinga voltará a ser utilizado para a formação e aperfeiçoamento de praças. Solenidade teve ainda a promoção de 105 policiais

Por Secretaria de Comunicação

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, devolveu nesta sexta-feira aos policiais militares as instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMDF (CFAP). O local foi utilizado desde 2007 como Centro Administrativo do DF, popularmente conhecido como Buritinga. Na cerimônia, também foi assinado ato de promoção de 106 oficiais e 1.235 praças da Polícia Militar do Distrito Federal e reinaugurado o busto de Tiradentes, nomeado como patrono da PMDF.

Em seu discurso, o governador destacou a importância da restituição do complexo de ensino e instrução da PM e compartilhou com os presentes sua alegria com a promoção dos policiais. “A boa formação dos profissionais depende de condições dignas, que serão oferecidas por este local de excelência e qualidade. O governo reconhece, ainda, a importância da valorização do trabalho dos policiais militares”, disse.

A relevância do ato de promoção de oficiais e praças também foi reforçada pelo comandante-geral da PMDF, coronel Suamy Santana da Silva. Ele ressaltou que “50% da motivação dos profissionais vem de dentro e a outra metade, de estímulos externos”. “Sabemos que o valor em dinheiro não é a prioridade dos policiais militares, mas o reconhecimento dos serviços prestados”, completou.

Histórico Buritinga – No início de 2007, diante da necessidade de redução de custos e da descentralização da administração do Plano Piloto, a estrutura do GDF foi transferida provisoriamente para Taguatinga, onde ocupou as instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMDF (CFAP). Essa situação perdurou até 13 de maio de 2010, quando parte das instalações foi restituída à PMDF, já que alguns setores do governo continuaram funcionando no local.

Mais detalhes
www.agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal
(61) 3961 4504 / 1568
imprensa.secomdf@buriti.df.gov.br