30/04/2012 às 17:10

Curso Mobilidade Cidadã 2012

Objetivo do curso é formar multiplicadores em educação de trânsito

Por Detran-DF

A aula inaugural do curso Mobilidade Cidadã 2012, oferecido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Saúde está prevista para começar no dia 3 de maio, das 8h às 11h30, no auditório do Detran Sede. Profissionais da UnB, Sesc, Polícia Militar, das secretarias de Saúde, de Educação, servidores do Detran e comunidade fizeram inscrições que foram encerradas no último dia 27. São 80 vagas divididas em duas turmas: Plano Piloto e Taguatinga.

Com carga horária de 90 horas/aula, o curso será dividido em duas etapas: 50 horas presenciais e 40 horas não presenciais. O módulo presencial será oferecido pela manhã (das 8h às 12h) em duas turmas: uma na Diretoria de Educação de Trânsito do Detran (906 Sul), às quintas-feiras; e outra na Unidade do Sesc em Taguatinga Norte, às terças-feiras.

São 40 vagas em cada turma. O conteúdo programático do curso inclui: relações interpessoais, legislação de trânsito, direção defensiva, álcool e direção e noções de primeiros socorros.