02/05/2012 às 23:51

Pediatria do Hospital Regional de Taguatinga recebe projeto Lego Zoom

 

Objetivo da ação é proporcionar às crianças internadas o acesso a novos recursos didáticos, desenvolver habilidades e competências para a vida

Por Secretaria de Saúde

 A classe hospitalar da Unidade de Pediatria do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) receberá kits e materiais paradidáticos do grupo Lego, por meio da franquia DF Educação Tecnológica em parceria com a Zoom Education for Life. O objetivo da ação é proporcionar às crianças internadas o acesso a novos recursos didáticos, desenvolver habilidades e competências para a vida. A entrega do material será nesta quinta-feira (3), às 10 horas, na pediatria do HRT.

 

Segundo Sandra Lima, pedagoga responsável pela classe escolar do hospital, o projeto será aplicado com base nos quatro pilares para a educação da Unesco: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer. “Iremos desenvolver aulas baseadas no material paradidático, no esquema de aula Lego e montagem com os kits tecnológicos, fazendo adaptações necessárias às crianças assistidas”, enfatiza a pedagoga.

 

Para realização do projeto, a Zoom Education doará os kits e materiais paradidáticos e o DF Educação Tecnológica, por meio das suas pedagogas, prestará assessoria e acompanhará o desenvolvimento pedagógico na classe escolar do HRT. A classe escolar ou escolinha da Pediatria do HRT já desenvolve outros projetos inovadores com as crianças internadas, entre eles o Biblioteca Viva que possibilita o acesso à leitura, por meio de mediadores, e estimula a melhoria do estado de saúde dos pequenos pacientes.