24/05/2012 às 00:35

Novacap e Embrapa assinam acordo de cooperação para aproveitamento de resíduos

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinam nesta quinta-feira (24), às 10h30, um acordo de cooperação. O objetivo é buscar alternativas para o melhor aproveitamento energético dos resíduos de podas de árvores e manutenção dos canteiros do Distrito Federal.

Entre as possibilidades a serem discutidas estão a utilização dos resíduos em processos termoquímicos, briquetagem e compostagem, gerando energia e adubos orgânicos. Atualmente, ainda sem destinação definida, todos os resíduos de podas e de canteiros são encaminhados e armazenados nos viveiros da companhia.

O documento será assinado pelos presidentes da Novacap, Nilson Martorelli, e da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, durante a cerimônia de comemoração dos seis anos da Embrapa Agroenergia. A assinatura do acordo será realizada na sede da Embrapa Agroenergia (Parque Estação Biológica, s/nº, final da Asa Norte, ao lado do antigo prédio da Câmara Legislativa do DF).

Por Novacap