25/05/2012 às 14:39

Adasa leva informações às mulheres do Núcleo Rural Córrego das Corujas

 A Adasa vai integrar a programação do projeto “Rede Mulher Rural- Córrego das Corujas”, em Ceilândia rural, sábado (26), na Escola Classe, de 13 as 16 horas, quando serão apresentados à comunidade um conjunto de informações de interesse das mulheres, inclusive a necessidade do uso consciente da água. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e pretende levar à comunidade rural feminina do Núcleo Rural Córrego das Corujas serviços relativos à autonomia, empoderamento, lei Maria da Penha, equidade de gênero, saúde da mulher, além de informações sobre políticas públicas do GDF.

Cristiane Castro, reguladora da Superintendência de Recursos Hídricos, vai apresentar as informações e materiais sobre a atuação da Adasa, principalmente quanto à preocupação de levar a toda a população as melhores práticas sobre o uso racional da água. Para fortalecer sua missão institucional de regular os usos das águas no DF, a Adasa criou em 2010 o programa “Adasa na Escola”, com o objetivo de promover e implantar a Educação Ambiental Hídrica junto à rede pública e privada de ensino, para chamar a atenção da população para a necessidade de conservar a água, este bem finito. Nesses dois anos, os técnicos da Agência fizeram palestras e organizaram eventos para mais de 30 mil estudantes.

Para as mulheres do Núcleo Rural Córrego das Corujas, Cristiane, além de detalhar as melhores práticas do uso racional da água, distribuirá uma série de folhetos explicativos sobre como cuidar da água, subterrânea e superficial, os modelos ideais para a construção de cisternas, a necessidade de pedir outorga (licença para a exploração da água), tudo para evitar a contaminação dos lençóis freáticos além de dar exemplos de como economizar água no dia a dia.

Por Adasa