29/05/2012 às 12:00

Exposição de artesanato no aeroporto

Trabalhos de novos artesãos, produzidos a partir de material reciclado, decoram o Centro de Atendimento ao Turista

Por Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) abriu espaço para novos artistas exporem nas vitrines do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional de Brasília. Desta vez, a montagem da nova decoração, que ocorre, em média, a cada 15 dias, traz uma prévia da mostra A Arte do Encontro e Outras Artes, que será realizada no Lago Norte.

O material selecionado é resultado do reaproveitamento e reciclagem de sucata, como garrafas pet e tambores de máquinas em desuso. O trabalho é feito por artistas já conhecidos pelos apreciadores do artesanato brasiliense. A partir da próxima sexta-feira (1º), as peças estarão também expostas na SHIN QI 14 Conjunto 08 Casa 23, Lago Norte.

A mostra é tradicional na cidade e abre espaço para associações e criadores individuais. Durante três dias, os organizadores oferecerão uma programação repleta de música, teatro, oficinas e muito mais. A entrada é franca e liberada para todas as idades.

Baseada na gestão familiar e sem patrocínios, a Arte do Encontro – realizada pela primeira vez em1998, por iniciativa de artesãos, designers e artistas plásticos da cidade – dá um novo passo. Hoje, com 40 expositores e referência quando se fala em artesanato no Distrito Federal, o evento deu origem à Associação Arte do Encontro, que dará forma jurídica à Casa Brasília Cultural, um polo permanente de arte, artesanato e gastronomia de referência cultural regional, com Brasília e o Cerrado como temas norteadores.