Evento promovido pelo GDF leva palestras, lazer e esporte à comunidade rural. Governo também realiza coleta de embalagens de agrotóxicos na região" /> Evento promovido pelo GDF leva palestras, lazer e esporte à comunidade rural. Governo também realiza coleta de embalagens de agrotóxicos na região">

30/05/2012 às 17:24

Semana do produtor em Tabatinga termina domingo

Evento promovido pelo GDF leva palestras, lazer e esporte à comunidade rural. Governo também realiza coleta de embalagens de agrotóxicos na região

Por Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural

A Semana do Produtor de Tabatinga, organizada pelo GDF por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), termina no próximo domingo (3). A programação iniciada no sábado (26) inclui palestras, apresentações culturais, concurso de receitas e torneios esportivos, entre outras atividades.

Hoje (30), a Emater-DF e a Secretaria de Agricultura realizam a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos, na sede do núcleo rural, que fica a cerca de 30 quilômetros de Planaltina.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Valadão, destacou a importância de Tabatinga para a economia agrícola do Distrito Federal. “Começamos por aqui a campanha das caravanas de regularização, o que demonstra a atenção que o GDF tem com os produtores locais”, ressaltou o secretário.

As caravanas estão percorrendo toda a área rural do DF para agilizar o processo de regulamentação definitiva das terras — uma antiga reivindicação dos produtores.