18/06/2012 às 18:54

GDF nomeia mais 860 profissionais para a Educação

 Medida anunciada pelo governador Agnelo na sexta-feira passada é publicada hoje no Diário Oficial. Foram convocados 500 professores, 160 analistas e 200 técnicos de gestão educacional

Por Suzano Almeida, da Agência Brasília

A edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) traz a nomeação de 860 servidores para a área de Educação. Mais 500 professores de educação básica, da carreira de magistério público, 160 profissionais para o cargo de analista de gestão educacional, além de 200 servidores para o cargo de técnico de gestão educacional serão incorporados aos quadros da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Segundo a secretaria, os nomeados devem aguardar o Aviso de Convocação, que detalhará os locais onde eles serão lotados, as especificações de suas funções e os procedimentos para a posse.

Anúncio – A medida publicada hoje no DODF foi anunciada na sexta-feira passada (15), quando o governador Agnelo Queiroz deu posse a 338 concursados – 305 professores e 33 técnicos e analistas– para a Educação. Esses novos servidores substituirão os profissionais que têm contratos temporários e aposentados.

Na ocasião, o governador destacou projeto em parceria com o governo federal, já em andamento, para a ampliação do número das escolas técnicas no Distrito Federal. “Já temos cinco funcionando e, ao todo, serão 16 escolas técnicas até o final de 2013”, assegurou Agnelo Queiroz.