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29/06/2012 às 12:00
Secretaria facilita, por meio da Ouvidoria criada em março, o acesso a informações, o encaminhamento de críticas e o esclarecimento de dúvidas
A Ouvidoria da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) promove uma campanha de estímulo à comunicação com o órgão. Criado em março passado, o órgão busca garantir o acesso facilitado às informações, bem como o esclarecimento de dúvidas e registro de reclamações, entre outras alternativas, com transparência, imparcialidade e segurança, tanto da população quanto de funcionários da secretaria.
A Ouvidoria oferece quatro canais para que o cidadão encaminhe sua reivindicação, busque a solução de um problema, faça críticas, sugestões ou tire uma dúvida sobre um dos programas desenvolvidos pela secretaria, como o Morar Bem e o Regularizou, é Seu!
Para ter acesso aos serviços da Ouvidoria basta ligar para o 156 e teclar a opção 1. Ou então enviar email para ouvidoria@sedhab.df.gov.br. O atendimento também pode ser por carta ou pessoalmente na sede da Sedhab, que fica na Quadra 06, bloco A, 2º andar, no Setor Comercial Sul.
“Estamos aqui para atender a todos. A Ouvidoria vem para oferecer um canal de informação que os call-centers não conseguem resolver, evitando que reclamações cheguem à esfera jurídica. Além disso, vamos trabalhar em sintonia com a Ouvidoria-Geral do governo”, disse o chefe da Ouvidoria, Décio Fernandes Guimarães Neto, está em Botucatu (SP) participando do Encontro Regional de Ouvidores. O evento, que termina hoje (29), é promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores e reúne, além de ouvidores, ombdusmen, gestores, analistas e profissionais de atendimento ao público e relacionamento com o cliente.