06/07/2012 às 20:56

A beleza, as cores e o céu da capital federal

Fotógrafo oficial da Vice-Governadoria leva a Toronto, no Canadá, exposição de seus melhores registros de Brasília

Por Da Redação


. Foto: Ronaldo Silva

A Segunda edição do Expressions of Brazil, evento realizado em Toronto, no Canadá, que promove a cultura e artistas brasileiros, conta este ano com a participação do fotógrafo oficial da Vice-Governadoria, Ronaldo Silva. Ele levou à cidade a exposição “Brasília 52 anos – Patrimônio Cultural da Humanidade – Unesco”.

Entre os registros de Ronaldo, destacam-se os de monumentos da capital, como a Esplanada dos Ministérios e a Catedral. A beleza do cerrado também é destacada em algumas fotos, como a do ipê roxo, assim como o pôr do sol de Brasília. 

O Expressions of Brazil reúne músicos, artistas e projetos culturais brasileiros ou que tenham alguma relação com o país. Entre os artistas, Pedro Quental,  do Monobloco, levou ao Canadá o repertório “Gafieira Carioca Soul. Há também a exposição dos trabalhos do gravurista brasileiro Maciej Babinski.

O BRAFTTv – Festival de Cinema Brasileiro em Toronto, que em 2012 comemora seis anos,  preparou uma mostra especial para o evento. A seleção apresenta o documentário Estamira, vencedor de 22 títulos nos principais festivais brasileiros e internacionais, os filmes A Ostra e o VentoCoração Iluminado, do  diretor Hector Babenco, além de outras produções nacionais.

Toda a programação do evento encontra-se no www.expressionsofbrazil.com