6/7/12 20:05
Atualizado em 6/7/12 às 20:05

Fundação Hemocentro de Brasília 100 vagas em especialização

Curso é dirigido a profissionais da rede pública do Distrito Federal e do Ministério da Saúde

A partir desta segunda-feira (9) até o dia 24 de julho estarão abertas as inscrições para o exame de seleção de candidatos a aluno regular no curso de especialização lato sensu em Hemoterapia, promovido pela Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). As inscrições serão efetuadas na sede da FHB, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, bloco 03. O candidato deverá se dirigir ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas para preencher ficha de inscrição e entregar cópias dos documentos solicitados no item 8 do edital nº 01/2012/FHB, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

O curso será ministrado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e tem como público-alvo servidores com formação universitária na área da Saúde e que estejam em exercício na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), na rede pública de Saúde do Distrito Federal ou nos hospitais conveniados com a FHB e Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (GSH/MS).

A FHB oferece 100 vagas para a especialização, que terá carga de 390 horas-aula, sendo 240 horas presenciais teóricas e 150 horas-aula na produção da monografia, que deverá ser apresentada à banca de professores ao final do curso. As aulas serão realizadas uma vez por mês, às sextas-feiras, das 18h às 23h, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h, e aos domingos, das 8h às 14h.