16/07/2012 às 21:17, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Oportunidades de desenvolvimento

 No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz ressaltará os atrativos de Brasília para investidores e as possibilidades de crescimento do DF às vésperas de importantes eventos esportivos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014

Por Da Redação

Vai ao ar nesta terça-feira (17) mais uma edição do programa semanal de rádio Conversa com o Governador. Em bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz destacará as oportunidades que Brasília oferece a investidores, especialmente estrangeiros.

O governador está em missão internacional que tem o objetivo de atrair empreendedores, celebrar acordos e parcerias e conhecer experiências bem-sucedidas que podem ser reproduzidas na capital federal. A comitiva liderada por Agnelo Queiroz já passou por Dubai, nos Emirados Árabes, e, neste momento, está em Cingapura. Fazem parte do roteiro da viagem Xangai (China), Munique (Alemanha) e Milão (Itália). Agnelo Queiroz salientará ainda que Brasília vive um momento especial de sua história, já que receberá eventos esportivos de projeção mundial, a Copa das Confederações, no próximo ano, e a Copa do Mundo de 2014. Oportunidades, segundo ele, para o crescimento da economia e a geração de empregos.

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente. Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.