Obras serão realizadas simultaneamente na W3 Sul e Norte. Previsão é que fiquem prontas em aproximadamente 90 dias" /> Obras serão realizadas simultaneamente na W3 Sul e Norte. Previsão é que fiquem prontas em aproximadamente 90 dias">

16/07/2012 às 20:03

Recapeamento na avenida W3 já começou

Obras serão realizadas simultaneamente na W3 Sul e Norte. Previsão é que fiquem prontas em aproximadamente 90 dias

Por Secretaria de Comunicação


. Foto: F.Gualberto

Começaram na segunda-feira (16), às 21h, as obras de recapeamento das avenidas W3 Sul e Norte. Com um custo de R$ 18 milhões, recurso liberado pela Junta de Execução Orçamentária, os serviços serão contratados e fiscalizados pela Secretaria de Obras e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A recuperação das principais vias do Plano Piloto, como já ocorre nos eixinhos, é determinação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. 

A previsão de conclusão do serviço, que ocorrerá simultaneamente na W3 Sul e na W3 Norte, é de aproximadamente 90 dias. Com objetivo de causar o menor impacto possível no trânsito da área central de Brasília, as obras serão realizadas entre 21h e 5h. Um diferencial em relação ao trabalho de recuperação, que está sendo executado nos eixos W e L, é que as avenidas não serão interditadas durante o trabalho. Haverá pelo menos uma faixa liberada para o fluxo de veículos.

De acordo com governador em exercício, Tadeu Filippelli, as principais vias do Plano Piloto passarão pelo processo de recuperação asfáltica, com o objetivo de deixar Brasília preparada para receber a Copa de 2014. Ele ressalta, entretanto, o benefício que as melhorias trarão para toda a população do Distrito Federal.

“Serão realizados serviços de fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento, que deixarão a W3 Sul e Norte em novo estado”, destaca o secretário de Obras, David José de Matos.

Na W3 Sul, a obra começará na quadra 516, sentido sul-norte. Já na W3 Norte, os trabalhos terão início na altura do Setor Hoteleiro Norte, também na via sentido sul-norte.