20/07/2012 às 20:16, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Idosos de Santa Maria recebem palestra sobre Nutrição

Programa orienta idosos a adotarem bons hábitos alimentares, além de prestar atendimento jurídico e psicológico

Por Secretaria do Idoso

A Secretaria do Idoso (SEI) promoveu nesta sexta-feira (20) a palestra “Nutrição na Terceira Idade”, realizada pela nutricionista Elisa Goulart. O evento ocorreu na quadra CL 217 Lote A – Área Especial, Avenida Alagados, em Santa Maria Norte, e reuniu cerca de 50 idosos que receberam atendimento jurídico e psicológico e realizaram exames de glicemia. Essa foi a segunda visita do programa à cidade de Santa Maria. A próxima cidade do DF a receber o programa será o Itapoã.

De acordo com a nutricionista, Elisa Goulart, é importante haver um equilíbrio na alimentação da pessoa idosa para a promoção e manutenção do bem estar. “É essencial que os idosos realizem no mínimo cinco refeições diárias: café da manhã, fruta, almoço, lanche da tarde e jantar, com intervalos de três horas”, esclarece Elisa.

Para Isolina Evangelista de 70 anos, a palestra esclareceu questões sobre maus hábitos alimentares. “Minha alimentação é sempre fora de hora e com muita fritura. Agora, com a orientação que recebi nesta palestra, vou mudar meus costumes, pois com uma alimentação saudável podemos viver melhor” destacou.

A palestra faz parte de um ciclo de atividades desenvolvidas pela Secretaria do Idoso por meio do programa Caravana da Solidariedade – Idoso, a dignidade bate à sua porta.