20/07/2012 às 21:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Universitários de Taiwan visitam Palácio do Buriti

Estudantes, que fazem parte do programa Jovens Embaixadores, foram recebidos pelo governador em exercício, Tadeu Filippelli

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília


. Ronaldo Silva

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, recebeu, nesta sexta-feira (20), no salão nobre do Palácio do Buriti, comitiva de alunos da Universidade de Taiwan, que fazem parte do programa Jovens Embaixadores. Também participaram do encontro estudantes de Direito de uma faculdade de Brasília, representando a comunidade universitária da capital. O Brasil é o primeiro país visitado por essa delegação, que tem como objetivo difundir a cultura de Taiwan no exterior.

“A visita dessa delegação é motivo de muita alegria, pois fomos muito bem recebidos em seu país e espero que eles saiam daqui com esse mesmo sentimento de hospitalidade. Taiwan tem investido muito em levar sua imagem ao conhecimento do mundo, trabalho que considero extremamente frutífero”, afirma Tadeu Filipelli. O governador em exercício ressaltou ainda o interesse em trazer algumas experiências bem sucedidas a Brasília. “Nosso objetivo é tomar o parque tecnológico de Taiwan como referência para a construção do nosso e, além disso, fechar acordos nessa área”, revela.

O embaixador Jorge Shyu, chefe da representação econômica e cultural de Taiwan no Brasil, também presente na ocasião, agradeceu a recepção e destacou seu interesse em intensificar esse intercâmbio de amizade. “A presença de jovens universitários demonstra nossa intenção em selar essa semente de carinho com nossos amigos brasileiros. Durante nossa estada no Brasil, pretendemos conhecer mais profundamente todas as riquezas que o país possui e estreitar ainda mais esse laço”, disse.

Ao final do encontro, os universitários de Taiwan aproveitaram para fazer perguntas ao governador em exercício, momento em que foram presenteados com uma publicação que conta um pouco da história da capital do país. A delegação ficará em Brasília até o próximo dia 23, depois segue para Minas Gerais e Rio de Janeiro. A data prevista de retorno ao seu país de origem é dia 30 deste mês.