27/07/2012 às 15:33

Semana do Pimentão começa no domingo

Objetivo é divulgar a produção, que se destaca pelo uso de tecnologias e pela qualidade  

Por Emater-DF

Mais de 60 animais já foram cadastrados para a 3ª Cavalgada do Pimentão, que acontece no domingo, a partir das 9h, no núcleo rural Taquara. Os participantes serão recepcionados com um café da manhã, na unidade local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF). Esta é a 14ª Semana do Pimentão, que tem como principal objetivo reunir produtores e moradores para divulgar a produção local, que se destaca pelo uso de tecnologias e pela produtividade e qualidade.

Durante a semana da comemoração, pessoas de diversas regiões do DF poderão conhecer como é cultivado o produto e participar de palestras e da programação cultural. Na terça-feira (31), a Emater vai proferir palestra com o tema “Propriedade Organizada – simples, prática e lucrativa”. Na quarta-feira (1º), acontece a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos e palestra sobre valorização do pimentão, com Odacir Klein.

A abertura oficial, com a premiação do melhor pimentão, concurso de receitas e apresentação das candidatas à Rainha do Pimentão acontece na quinta-feira (2), a partir das 21h. Outro destaque da programação é o Dia de Campo, que nesta edição falará sobre a produtividade aliada ao manejo consciente e responsabilidade ambiental. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), Emater-DF, Ceasa-DF, Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina-DF (Cootaquara), Prefeitura Comunitária da Taquara, Administração Regional de Planaltina-DF, Gerência Regional de Cultura de Planaltina.