14/08/2012 às 19:30, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Parceria para impulsionar a economia local

Agnelo Queiroz participa da solenidade de posse da presidência da Associação Comercial do Distrito Federal e ressalta importância da entidade para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal

Por Da Redação


. Foto: Roberto Barroso

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, participou nesta terça-feira (14) da cerimônia de posse da presidência e da diretoria executiva da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), gestão 2012-2014. O novo presidente, Cleber Pires, e seus diretores foram eleitos pelo voto direto dos associados.

Agnelo Queiroz destacou a importância da entidade, criada em 1962 para incentivar o debate sobre as demandas do comércio. “Contamos com a associação para dar um grande salto na economia da cidade. Especialmente com o calendário de eventos esportivos mundiais que se aproximam”, ressaltou o governador. “Esses eventos serão muito positivos para o setor produtivo.”

Cleber Pires ressaltou a necessidade de um trabalho conjunto entre o governo e a associação. “O governo precisa de nós para gerar emprego e renda, e nós precisamos do governo para criar condições favoráveis ao setor.”

O governador reiterou seu apoio às metas do presidente, citando o programa de enfrentamento à violência, o Ação pela Vida, a regularização de regiões e a reestruturação do sistema de transporte público. “O Ação pela Vida completa 120 dias no próximo dia 20 e já tivemos redução nos índices de criminalidade. Queremos valorizar o comércio de rua, que é uma característica nossa, mantendo o patrimônio e gerando empregos. E até 2014 pretendemos ter um transporte público estruturado, o que contribuirá para a implantação de estacionamentos subterrâneos”, garantiu Agnelo Queiroz.

Presidência – Atuante no segmento de veículos em Brasília, Cleber Pires foi eleito por unanimidade para presidir a ACDF, entidade mais antiga do Distrito Federal. Segundo ele, sua gestão se concentrará no tripé revitalização do comércio de rua, segurança pública e solução para estacionamentos. “Vamos unir forças pelo desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico da nossa cidade”, disse Cleber.

Durante a solenidade, Cleber destacou outros projetos importantes de sua gestão, como o ACDF em Ação, que leva uma unidade móvel da associação às empresas, e o ACDF Jovem, que mobiliza jovens empreendedores para a entidade.

Cleber Pires assumiu a presidência da ACDF no dia 16 de julho, após dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2012, da advogada Danielle Moreira.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Raad Massouh; o senador Rodrigo Rollemberg; o deputado federal Luiz Pitiman, e o membro nato da ACDF, Lindberg Aziz Cury, entre outras autoridades.

Confira aqui a composição da ACDF para o biênio 2012-2014.