12/09/2012 às 11:55, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Secretaria de Trabalho e Sebrae firmam parceria

Termo de Cooperação promoverá integração de políticas de microcrédito, estímulo à formalização e orientação empresarial

Por Da Redação, com informações do Sebrae

O empreendedor do Distrito Federal contará com nova parceria na esfera pública para fomentar a competitividade e o desenvolvimento dos negócios. Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF assinam Termo de Cooperação para promover a integração de políticas de microcrédito, o estímulo à formalização e a orientação empresarial a quem está na informalidade, empreendedores individuais e microempresas atendidas pelos dois órgãos. O evento ocorrerá no auditório da Administração Regional de Brasília, localizado no prédio da Secretaria de Trabalho.

Com a medida, os empreendedores individuais que ainda não regularizaram as atividades e que são atendidos pelo programa de microcrédito da Setrab poderão ser formalizados na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no DF. O acordo também prevê a divulgação e oferta, pela secretaria, de soluções educacionais inovadoras para os empresários e aqueles que pretendem abrir o próprio negócio.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no DF, Lucimar Santos, a cooperação entre as instituições é uma oportunidade a mais para os empreendedores locais entenderem as chances e opções de crédito disponíveis. “O atendimento diferenciado e simplificado possibilitará ao empresário o acesso a informações diferentes sobre financiamento, o que possibilitará uma decisão mais segura e descomplicada”, afirmou.

Para o subsecretário de microcrédito e empreendedorismo da Secretaria do Trabalho, Max Brito Coelho, a principal ideia da parceria entre as instituições é a integração de políticas públicas de dois órgãos que têm importante atuação dirigida às micro e pequenas empresas do Distrito Federal. “O Sebrae no DF realiza um belíssimo trabalho de orientação e formalização, e a secretaria dispõe da linha de crédito Prospera, que é voltada para esse público”, disse.

Max afirma que o acordo auxiliará a promoção de igualdade de oportunidades para os empreendedores locais. “Com essa medida, eles terão acesso a informações e serviços essenciais que permitam a chance de crescer e prosperar”, finaliza.

Serviço:
Assinatura do Termo de Cooperação entre o Sebrae no DF e a Secretaria de Trabalho
Data: 12 de setembro
Horário: 16h
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília, localizado no prédio da Secretaria de Trabalho, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Ed. Wagner, primeiro subsolo.

Mais informações pela Central de Atendimento: 0800 570 0800.