19/09/2012 às 14:16

BRB adquire produtos da agricultura do DF

Ação faz parte do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF), que prevê o abastecimento das redes governamentais do DF com produtos da agricultura familiar

Por Secretaria de Agricultura

O Banco Regional de Brasília (BRB) é o mais novo órgão a adquirir produtos da agricultura do Distrito Federal. Foi publicado no Diário Oficial do DF aviso de convocação pública para contratar serviços de compra e entrega de produtos para lanche dos funcionários e prestadores de serviço do Banco.

O recurso disponibilizado para compra de leite tipo C é de R$ 115 mil, o que ajudará os produtores rurais que vivem na capital. A ação faz parte do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF), que prevê o abastecimento das redes governamentais do DF com produtos da agricultura familiar.

Programa – O programa, criado pelo GDF por meio da lei nº 4.752, de 7 de fevereiro 2012, é voltado para a aquisição direta de produtos agropecuários, in natura ou manufaturados, e de artesanato produzidos por agricultores ou suas organizações sociais rurais e urbanas, por povos e comunidades tradicionais e pelos beneficiários da reforma agrária.

O programa permite a venda de até R$ 120 mil por ano por agricultor familiar. Os interessados em participar devem ficar atentos às publicações dos editais disponíveis na página da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do DF. Já o órgão que desejar efetuar compras de produtos de agricultores familiares deve elaborar o Projeto Técnico de Demanda e enviá-lo à Seagri para avaliação e aprovação.